Diga oi para o Culpa de Keka 2.0

Este post faz parte de uma série. Se você chegou aqui primeiro, leia o episódio anterior:
EU NÃO SOU ASSIM – Episódio 8 – Cinco, Seis, Siete Y Ocho … VÁ!

Ler ouvindo:

Seu Egídio, Dona Suely, Joaquina Stefhany, Yrís Katherinne, Zuita de La Peña, Michelly Kassyane, além do prefeito Lindolfo Belo e sua esposa Jenniffer Fernanda estavam reunidos na casa de número 25 decididos a acabar com a festa na cidade. Nesse momento, marchavam rumo a boate com tochas de fogo, chicotes, algemas, cordas de alpinista e muitos rosários.

Seu Egídio, em especial, queria se encontrar com Menudo e descobrir tudo o que ele sabia, afinal Anésia seria a filha de Sarah? – se perguntava. Para isso, ele estava disposto a tudo, inclusive a torturar o Menudo, com a ajuda de Maurício Leonardo, em busca da verdade. Todavia, Maurício Leonardo tem motivos pessoais para encontrar Menudo primeiro e fazê-lo calar a boca.

A casa de número 41 também já havia tramado um plano para essa noite. Marlene Pisa na Fulô contara para Perla, em troca de algumas fichas no bingo, que Menudo abriu seu baú de memórias e agora ele a detestava, o que era mentira. Medo que Perla sempre teve e por tal razão guardava seu segredo a sete chaves. Perla agora queria pegar o Menudo e fazê-lo jurar que ele não contaria para Thalia e Shakira nada sobre o seu passado.

No mesmo instante, Dona Fiinha corre desvairada e seminua pela vila. Com calafrios, ela está pingando de suor e quer ir de encontro com seu filho, Maurício Leonardo. Ela viu nas cartas o plano dele e quer impedi-lo. Porém, ela não o encontra. Só lhe resta pedir socorro a outras pessoas, mas a quem? Resolve contar então tudo para Anésia já que era a casa mais próxima de onde estava.

Assim, ela bate na porta de número 99, sendo atendido pelo Alfred, a quem lhe confidencia tudo que viu nas cartas. Alfred vai, como pólvora, de encontro a Anésia na boate. Fiinha torce que ele chegue a tempo e evite uma tragédia. Mas Alfred sabe que sua patroa tem outros planos pra Menudo.

A festa no Shake Baila Movimento continuava um sucesso a noite toda. As meninas rebolavam até o chão e a cidade, polvorosa, gritava. Menudo sai do palco e é pego imediatamente pelo braço e arrastado para fora. Seus gritos são abafados pelo som do É o Tchan no Havaí que toca alto no baile.

(…)

Sarah, aproveitando-se que quase toda cidade se encontra na festa, provoca uma confusão no asilo. Dá cadeirada, empurra os outros e espalha fofocas pelos corredores. Sarah bota verdadeiro terror no lugar. Dessa forma, consegue que toda a equipe do asilo, inclusive os seguranças, tentem controlar o tumulto entre loucos e idosos que ela provocara.

Assim, ela sai de lá, tranquila, alegre e sorridente, carregando na bolsa uma arma e sua maquiagem apenas. Ela sabe exatamente o que fazer lá fora e leva consigo todo o veneno escorrendo pela boca.

– “Sempre há uma testemunha perigosa de nossas maldades… Lalinha, Elvira… Mas os mortos? … Os mortos não falam.. ” [[[*tanananammmm*]]]

(…)

Logo, a casa de número 99 recebe um telefonema no final da madrugada.

A notícia da confusão do asilo e o sumiço de Sarah deixaram Alfred e Mirtes Antônia muito contentes. Os namorados de longa data sabiam que Sarah era a peça fundamental para descobrir o sumiço dos diamantes e que precisavam manter Anésia longe por uns tempos. Sabiam ainda que a velha não era tão doente quanto parecia e que tudo parecia mais uma grande encenação. Não foi atoa que permaneceram tanto tempo debaixo da chibata de Anésia. Os olhos brilhavam a diamantes. Dobraram o remédio da megera dona da casa e a trancaram no porão onde Anésia costumava ter seus delírios.

Anésia conversava consigo mesma, chamando seu alter ego de Léa, uma irmã boa que ela teria.

dessas conversas eram interrompidas pelo cachorro Joubert que só latia pra reclamar alguma coisa.

Anésia, louca de Lexotan, chegava a bater na cara do cachorro excomungado que, por sua vez, rosnava e tentava morder a canela dura de Anésia.

Lá em cima, conversam Alfred e Antônia:

– Precisamos agir rápido à surdina desse fim de noite.
– O que faremos quando ela acordar?
– Anésia não se dará conta de onde está até que seu remédio não tenha mais efeito em seu corpo. Levantará furiosa, mas a essa hora provavelmente já achará a porta do porão aberta.
– E se não encontrarmos Sarah a tempo?
– Daremos um jeito de pensar em algo nessa hora.
– Vamos!

(…)

Como se não bastante todos esses acontecimentos para a noite da já não mais pacata cidade de Formosa, Sandra Safira, fazendo as contas dos modes do mês, descobre que sua irmã, Carla Camila está grávida.

Carla Camila não acreditava nessa possibilidade, pois achava que sua menstruação estava apenas atrasada… há 7 meses. Todavia o teste de farmácia que sua irmã lhe obrigara a usar confirmava sua gravidez.

Inesperada. Chocada. Carla não sabia se chorava mais com medo da reação de seu pai, Seu Egídio, o famoso fiscal dos bons costumes de Formosa, ou da reação de sua amiga traída, Maria de Los Sussuros. Todos sabiam que Louis Alexandre era o amigo fiel, cúmplice e escudeiro de Maria de Los Sussuros e que esta alimentava esperanças de se ver casada com ele. Confidências que Carla Camila estava cansada de ouvir, mas que nunca a impediram de ter relações sexuais com Louis.

Sandra Safira respira agora aliviada. Tem um trunfo em suas mãos que impedirá sua irmã de contar aos seus pais seu relacionamento secreto com Maurício Leonardo, coisa que só eles e Menudo sabiam até o momento.

(…)

Horas depois, Menudo acorda, largado, sozinho e sem dinheiro, em uma rodoviária distante da cidade de Formosa.

Comentários em: "EU NÃO SOU ASSIM – Episódio 9 – Lost By Menudo" (3)

  1. fabriciohorta disse:

    eike Paola Bracho!

  2. Flávio disse:

    É tanta confusão que tenho MEDO de como vai acabar esta temporada… ahahahha

  3. Também já não tenho mais idéia do que ainda pode acontecer! Gente, nem Corinto rende tanto bafão assim.

Deixe um comentário

Nuvem de tags